terça-feira, 5 de abril de 2016

O DEPUTADO AIRTON FALEIRO APRESENTOU DOIS REQUERIMENTO NA SESSÃO DA ALEPA NESTA TERÇA, 5 DE ABRIL. O PRIMEIRO SOLICITA A REVOGAÇÃO DO DECRETO QUE REBAIXA O NÍVEL INSTITUCIONAL DA CEPLAC E O SEGUNDO, DE VOTOS DE APLAUSOS A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA PELA REDUÇÃO NA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA



Na sessão de hoje, terça-feira (05/04), o Dep. Airton Faleiro deu entrada em dois requerimentos. O primeiro que solicita a revogação do decreto 8.701/2016 que rebaixa o nível institucional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, esse requerimento foi assinado pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento Sustentável da Alepa e endereçado à Presidência da República, ao Ministro Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner e a Ministra da Agricultura Kátia Abreu. Faleiro destacou que a mudança proposta pelo decreto pode causar prejuízos incalculáveis para a cadeia produtiva do cacau e atingir diretamente a economia paraense e os cacauicultores.
O Pará se destaca como um dos maiores produtores de cacau do Brasil com mais de 160.000 hectares de área plantada, 21.000 famílias ocupadas e produção acima de 100.000 toneladas/ano, gerando renda 700 milhões/ano e aproximadamente 95 milhões de imposto.
O segundo requer votos de aplausos ao Ministério de Minas e Energia e à Presidente Dilma Rousseff, pela redução nas tarifas de energia, que passou da bandeira vermelha para bandeira verde. Segundo o Deputado, isso beneficia diretamente os consumidores de energia, pois acaba com as cobranças de taxas anteriormente que pressionavam os custos para cima. “O empenho do Governo Federal em executar medidas para melhor utilização das fontes de energia elétrica foram bem sucedidas”, afirma o Deputado.
Ainda segundo Faleiro, a redução nas tarifas é resultado de um esforço mútuo da população que compreendeu e participou das campanhas para a redução do consumo em todo o Brasil. “Esse esforço deve ser louvado, pois mostra o comprometimento da sociedade em fazer uso mais consciente da energia”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário