segunda-feira, 20 de abril de 2015

O QUE QUEREMOS DOS MANDATOS ZÉ/AIRTON?

Neste ultimo sábado (18), foi realizado o Encontro dos Mandatos Zé Geraldo e Airton Faleiro dos pólos do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós, sediado nos Municípios de Rurópolis no Oeste do Pará. 

A característica dos mandatos é acessibilidade e construção para o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará. Ouvir, ver, acompanhar e discutir as políticas públicas dos municípios é fundamental para a população e mandatos.

Airton Faleiro fez a abertura do Planejamento falando da conjuntura política do Brasil e agradecendo a participação dos representantes de cooperativas, sindicatos, federações, rádios comunitárias e vereadores. Também marcaram presença, fortalecendo e compartilhando experiências locais, representantes dos municípios de Pacajá, Senador José Porfírio, Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis, Itaituba, Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém.

A lama e a chuva não foram empecilho para o vereador João Paula de Itaituba de participar do encontro. Ele levou questionamentos sobre a construção de grandes obras, como a de portos e do Complexo Tapajós. “Sabemos que a construção dessas obras é importante para o País, mas o que vai acontecer depois que forem realizadas?”, questionou preocupado o vereador.

O intercâmbio de informações e proposições para solucionar problemas nos setores da saúde, educação, meio ambiente, cultura, infra-estrutura, comunicação, dentre outros, foram expostos e definidos para que os deputados auxiliem.

O Deputado Estadual Airton Faleiro considerou o planejamento dinâmico, prático participativo e objetivo, “Para mim este encontro foi muito positivo. Tudo o que discutimos aqui é importante e muito bom o para o planejamento, agora é trabalhar”,  finalizou Airton.