quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ALEPA RECEBE ALUNOS DA FCAT

Na manhã de hoje, alunos do curso de Direito da FCAT - Faculdade de Castanhal participaram da sessão ordinária na Assembleia legislativa do Pará – Alepa.
Após sessão, os estudantes foram recebidos pelo Deputado Airton Faleiro (PT) e outros parlamentares da Casa.
O motivo da visita, foi conhecer o sistema do Poder Legislativo Estadual. Na ocasião, duvidas e questionamentos foram feitos por estudantes e de imediato respondidos pelos parlamentares.
A questão sobre a Hidrelétrica, foi um dos assuntos abordado. O deputado Airton Faleiro que é integrante da Comissão Especifica que trata sobre os impactos ambientais da Hidrelétrica de Belo Monte, explicou com objetividade sobre construção da Usina e o papel da comissão que é de monitorar o cumprimento das condicionantes sócio ambientais.
“Nosso papel como parlamentar é estar do lado da sociedade e intermediar melhorias para o estado. No caso, pressionamos o governo a cumprir com o que é certo e com o que foi acordado”, disse Faleiro.



FALEIRO FALA PELO PRIMEIRA VEZ NA ALEPA DEPOIS DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES.

.“Diante do resultado das eleições para o parlamento no Pará e para os executivos Nacional e Estadual, já sei que meu próximo mandato terei que trabalhar mais ainda do que nos anteriores” afirma Faleiro.
 Airton Faleiro parabenizou a reeleição da presidenta Dilma Roussef e reconheceu a vitória de Simão Jatene ao governado do Pará. Faleiro mencionou ainda seu sentimento pela perda de alguns colegas que não se reelegeram, ao mesmo tempo que deu as boas-vindas aos novos deputados eleitos
O parlamentar se pronunciou afirmando a condição de parlamentar de oposição ao governador, no entanto antecipou que certamente sua bancada fará uma oposição equilibrada e responsável como tem sido ao longo de sua trajetória.

Nesse meu quarto mandato, já estou me preparando para trabalhar ainda mais, já que estaremos com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) reduzida. Será o mandato mais desafiador que já passei, entre os desafios coloco-me a representar de forma mais especifica o município de Santarém, no qual estou residindo.” diz Faleiro.

A PONTE SOBRE O RIO ARATAÚ FOI ASSUNTO DE DESTAQUE NA ALEPA


O deputado Airton Faleiro (PT), se manifestou sobre o assunto, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Pará –ALEPA
“Conversei com deputado Zé Geraldo (PT) e fui informado que hoje terá uma audiência pública em Brasília com representantes do Dnit para tratar tanto da ponte do Rio Arataú que desabou  como a questão da Ladeira da Velha, ambos na BR-230. Mas nós não podemos cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem. Temos que tentar conversar com o responsável pelo órgão (Dnit) daqui do Estado”.
A ponte de concreto sobre o Rio Arataú, na BR-230 em Pacajá, sudoeste do estado, caiu no dia 05 de agosto quando dois veículos passavam pela estrutura. Para que os municípios da região não ficassem isolados, o Departamento Nacional de Transporte (Dnit) construiu um desvio de forma emergencial, mas devido a chuva, a estrutura desabou. Segundo a imprensa local, pelo menos dois mil caminhoneiros estão isolados com o desmoronamento.

Últimas notícias:
O deputado Federal Zé Geraldo se manifestou em redes sociais e adiantou o que foi decido em reunião com o Dnit na manhã de hoje.
Sobre os problemas que vem atormentando moradores da transamazônica informo que, para a recuperação da construção da ponte de concreto sobre o Rio Arataú, haverá primeiramente uma licitação e provavelmente no segundo semestre do ano que vem a obra será iniciada. Enquanto isso, há uma empresa no local para fazer uma obra de emergência. Os engenheiros estão aproveitando que a água do rio baixou para colocar duas grandes vigas metálicas. Dessa forma será possível recuperar a estrutura que desabou e no prazo de 15 dias o serviço será concluído e consequentemente o trafego, liberado.”
Na ocasião, outras obras foram anunciadas, como é o caso da Ladeira da Velha, que após várias reuniões teve a obra autorizada pela Justiça Federal.

“Nessa reunião tratamos de todas das pontes do trecho da Transamazônica que vai desde Itupiranga à Rurópolis, chegando a 61 pontes. Inclusive o lote de 12 pontes que vai do município de Anapú até Medicilândia que deve ser licitado no mês de novembro deste ano, já os demais lotes, serão licitados no início do segundo semestre de 2015. Portanto, ano que vem teremos a construção de todas as pontes de concreto.”, afirma Zé Geraldo

PONTE SOBRE O RIO ARATAÚ 

DILMA DIZ QUE CHAMARÁ ADVERSÁRIOS

Fonte: Diário do Pará

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MENSAGEM DO DEPUTADO AIRTON FALEIRO


Meus agradecimentos a todos e todas as pessoas que se dedicaram em trabalhar neste segundo turno pela candidatura da Presidenta Dilma e do candidato a Governador Hélder, merecem também nosso reconhecimento e carinho a quem votou, por uma razão ou outra, em nosso projeto político e de governo. 

Não vencemos no Estado, mas reelegemos nosso Projeto Nacional por mais quatro anos.

Coloco nosso mandato a disposição de todos os paraenses em busca dos avanços para toda a sociedade. 

Um grande Abraço do Deputado Airton Faleiro.