sexta-feira, 21 de março de 2014

UFOPA convoca classificados em segunda chamada no PSR 2014



A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) torna público o edital com a convocação dos classificados em segunda chamada no Processo Seletivo Regular 2014. O prazo para a habilitação dos candidatos convocados será de 20 a 25 de março de 2014. A entrega de documentos deverá ser efetuada na sala 320, 3º andar do Câmpus Amazônia (Av. Mendonça Furtado, 2946 - Bairro de Fátima), no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h nos dias 20, 21, 24 e 25. No dia 22, sábado, o atendimento será das 8h às 12h. No domingo, 23, não haverá atendimento.
Para realizar a habilitação, os candidatos classificados no Processo Seletivo Regular 2014 deverão, obrigatoriamente, entregar a documentação listada no edital 1/2014-DRA.
·         Cadastro Acadêmico
·         Questionário - GUIA
·         Declaração de raça
Os candidatos classificados pelo sistema de cotas sociais deverão observar os requisitos contidos no edital para efetuar sua habilitação. Caso o candidato seja menor de idade, a habilitação e a matrícula deverão ser realizadas pelos pais ou responsável legalmente constituído.
Mais informações com a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA): telefone (93) 2101-6758, e-mail dra@ufopa.edu.br.


Comunicação/UFOPA
19/3/2014

OBRA ANUNCIADA IRÁ CONSOLIDAR HIDROVIA

Fonte: Jornal Diário do Pará
Fonte: O Liberal - 21.03.14


 Fonte: Jornal O Liberal 21.03.14

quarta-feira, 19 de março de 2014


O deputado Airton faleiro (PT), vai receber na manhã desta quinta-feira (20), a Presidenta Dilma Rousseff . O encontro será no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia para tratar de assuntos relacionado aos  Investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana. Após o evento, a Presidente segue para Marabá,onde vai participar da Cerimônia de Lançamento do Edital do Pedral do Lourenço e Entrega de Máquinas a Municípios do Estado do Pará.

NOVO PROJETO DE LEI SERÁ CRIADO



“Eu tenho acompanhado todo esse processo da votação da lei que autoriza a criação de novos municípios e pelo que senti ontem, posso afirmar que vai haver uma nova lei ainda este ano”. Esse é o parecer do deputado Airton Faleiro que foi a Brasília (DF), acompanhado dos deputados Valdir Ganzer (PT), Pio X (PDT), Antonio Rocha (PMDB) e Hilton Aguiar (PSC), sobre o projeto de Lei que visa a criação de novos municípios no Pará.


A votação foi adiada e a previsão é de que em 30 dias, o assunto volte a ser pautado e votado.  O novo projeto terá componentes do projeto vetado e do executivo que está na Casa e tirar itens tem resistência ao governo. Assim será possível trabalhar melhor as diferenças das regiões.

O que está em discussão é que projeto vem em pauta, pois o executivo tem um projeto que enviou pro senado, mas este e a câmara federal entendem que essa é uma matéria de responsabilidade do legislativo e não do executivo.

PROGRAMA LUZ PARA TODOS É PAUTA EM PLENÁRIO


O programa Luz Para Todos também foi assunto discutido na tribuna, na manha desta ultima terça-feira (18).
O deputado Airton Faleiro falou sobre o impasse que ameaça parar o andamento do programa no Estado. “A Rede Celpa, teve o pedido de empréstimo negado devido estar em processo de judicial.”diz o deputado
 O programa Luz para todos foi criado em 2003, ainda no Governo do presidente Lula. O objetivo do programa é garantir à zona rural, energia elétrica a todos os brasileiros, além de emprego, renda e desenvolvimento.
Na semana passada, o deputado Airton Faleiro esteve em Brasília em companhia do deputado federal Zé Geraldo (PT), Prefeitos de Cametá, Irácio Nunes e de Uruará, Everton Banha, coordenador da AMUT para tratar do assunto. A caravana foi reforçada pelo Bispo de Cametá, Jesus Cizaurre e por um conjunto de organizações sociais da região Oeste do Pará. A comitiva foi recebida pelo Ministro Gilberto Carvalho. Depois da conversa, a delegação saiu confiante, pois o Ministro Gilberto ficou de tratar do assunto diretamente com a Presidenta Dilma.
Esta semana, o Governo Federal, a Eletrobrás, e outros órgãos envolvidos chamaram um representante da Rede Celpa a comparecer em Brasília. Ambos, para uma reunião em busca tentar encontrar uma solução tanto para o recurso do tesouro como especial  ao que se refere ao componente da Rede Celpa que são os 100 milhões que a CEF disse não tem segurança jurídica para efetuar o empréstimo.
Vamos ver se é necessário montar uma comissão para ir à Brasília, mas se necessário for, eu irei integrar a comissão que vai compor a bancada do PT a fim de ajudar a solucionar o problema. “Vamos aguardar a visita da Presidenta em Belém no próximo dia 20, aí a gente discute o assunto” diz o deputado.