sábado, 6 de outubro de 2012

Faleiro e Zé Geraldo em Altamira

O deputado estadual Aírton Faleiro e o deputado federal Zé Geraldo estiveram em Altamira participando de agenda em apoio à candidatura de Claudomiro 40 e João Batista.







sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Na imprensa hoje: Eleições mobilizam quase 82 mil pessoas

fonte: Diario do Pará

Sexta-Feira, 05/10/2012, 03:37:14


Através de uma conta simples é possível chegar ao número aproximado de 82 mil pessoas envolvidas no processo eleitoral para que tudo ocorra dentro do planejado no próximo dia 7. Com a finalidade maior de garantir aos mais de cinco milhões de eleitores paraenses o direito de definir seus próximos representantes municipais, diversos órgãos de governo se mobilizam para atuar conjuntamente durante as eleições.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), Ricardo Nunes, a responsabilidade de garantir a viabilidade das eleições não é apenas do tribunal. “A eleição é de responsabilidade do país todo e não só da Justiça Eleitoral”, disse. “Todo brasileiro está diretamente ligado a isso”.

Ao lembrar que o planejamento do TRE para o pleito já vem ocorrendo desde janeiro deste ano, ele afirma que tudo está sendo realizado dentro do programado. “Teremos 61.900 mesários e 4 mil supervisores atuando nestas eleições com as 19.048 urnas que teremos espalhadas pelo Estado”, enumera. “Teremos 329 pontos de transmissão via satélite no interior e quatro em Belém. Somente na totalização teremos 150 servidores trabalhando”.

Nunes disse que espera que o domingo seja um dia marcado pela comemoração da sociedade pelo exercício da cidadania. “É importante que tenhamos uma festa no dia 7 de outubro. Eleição é festa e não guerra”, compara. “O dia das eleições não é para confusão, mas devemos deixar claro que a segurança é de competência dos órgãos de segurança”. Para garantir a segurança no dia do pleito, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) já anunciou que 15 mil homens atuarão em cada um dos 144 municípios paraenses, dentre as forças das seguranças municipais, estaduais e federais.

PF

Somente da Polícia Federal (PF), 370 homens atuarão em Belém e em mais quatro municípios. Segundo o delegado da PF, Alberto Queiroz Navarro, a atuação da polícia será diferenciada no dia do pleito. “Como as eleições municipais causam um aumento do índice de violência, fizemos um planejamento para que 240 policiais atuassem na capital e para que 130 atuassem nos municípios de Santarém, Marabá, Redenção e Altamira, onde a PF tem atuação”, informou. “Na Região Metropolitana de Belém faremos um plantão específico de 24 horas para as demandas eleitorais, além de instalações próximo ao Hangar (Centro de Convenções e Feiras da Amazônia) para evitar a colocação de explosivos”.

Na imprensa hoje: Preparativos na reta final

Fonte: amazônia jornal

Edição de 05/10/2012
    
   

Quatro mil militares viajam para assegurar segurança de pleito. Atuação será principalmente no Pará, em 73 municípios.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contará com o apoio de quatro mil militares na eleição do próximo domingo, na qual serão eleitos prefeitos e vereadores. As tropas do Comando da 8ª Região Militar e a 8ª Divisão de Exército serão distribuídas entre municípios do Pará, do Amapá, do Tocantins e do Maranhão. O deslocamento dos militares começou na quarta-feira e prossegue até amanhã, quando o último grupamento parte para a região do Marajó. A operação Eleições 2012 se encerra na segunda-feira, momento em que as tropas retornam para suas bases. O planejamento feito pelo Exército vai distribuir os quatro mil militares da seguinte forma: em 73 municípios paraenses, em dois municípios do Amapá, em quatro cidades do Tocantins e três do Maranhão.

O coronel Correa Lima explica que cabe às tropas federais o papel de auxiliar os órgãos de segurança pública. 'Vamos somar esforços com as polícias Militar e Civil, tendo muito bem definida a nossa missão nesta operação', frisa. Entre as ações que serão de responsabilidade dos militares estão a garantia do livre acesso aos locais de votação, o transporte de urnas em locais de difícil acesso, além de resguardar a integridade física dos funcionários do TRE que atuarem nos locais de votação e apuração.

Os locais de atuação das tropas federais foram definidos pelo TSE. A distribuição será proporcional à quantidade de eleitores no município. Os homens estão sendo treinados há pelo menos dois meses. Eles foram preparados para impedir possíveis delitos. 'Se encontrar qualquer irregularidade, o militar deve encaminhar o suposto acusado a uma delegacia depois de orientá-lo. Caberá à Polícia Civil tomar as providências necessárias', diz o coronel, enfatizando que as fraudes mais comuns são boca de urna, compra de voto e quebra da lei seca. Para Lima, o fundamental é permitir que o processo democrático seja cumprido. Ele frisa que, entre os militares estarão soldados, oficiais e sargentos.

O sargento Rubnelson Oliveira, que está há quatro anos no exército, vai participar da operação pela primeira vez. 'Estamos preparados para cumprir essa missão. Foram vários meses de preparação com palestras, instruções e teste prático, realizado em Marituba', diz. Ele será responsável por cinco soldados, e vai atuar no município de Garrafão do Norte, que fica no nordeste paraense. 'Esperamos não encontrar nenhum complicador, tenho certeza que será feito da melhor forma possível', afirma.

Urnas - As urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do próximo domingo, em Belém e Ananindeua, começam a ser transportadas hoje para os locais de votação. Hoje, às 8h, cerca de 20 caminhões irão sair do depósito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), no conjunto Cidade Nova II, para começar a distribuir as urnas referentes a Belém e Ananindeua, processo que só deverá se encerrar amanhã. Serão destinadas 2.816 urnas para Belém e 1.070 para Ananindeua. As urnas que serão utilizadas nos interior do Estado já se encontram todas nos respectivos municípios, de acordo com o TRE, mas o transporte aos locais de votação também deverá começar nesta sexta-feira. Ao todo, serão utilizadas no pleito municipal 19.048 urnas eletrônicas, distribuídas entre 104 zonas eleitorais.

De acordo com o chefe da seção de Logística de Urnas do TRE-PA, Eduardo Araújo, o transporte das urnas às seções eleitorais deverá ser feito por empresas contratadas. Ao todo, no Estado do Pará, serão 5.067 locais de votação, sendo 306 em Belém. 'No caso da capital e Ananindeua, o transporte será feito amanhã [hoje] e sábado, saindo do depósito do TRE. As urnas já estão todas acondicionadas no depósito para serem distribuídas aos locais de votação', explicou. Os dois municípios são os maiores colégios eleitorais do Estado e, por isso, demandam a maior quantidade de urnas. Nos municípios do interior do Estado, o transporte também será feito a partir de hoje, mas a logística fica a critério de cada zona eleitoral, segundo detalhou Araújo.

A região das ilhas de Belém também deverá receber as urnas por meio de transporte fluvial. As embarcações que levarão as urnas para regiões como Cotijuba, Combu e Furo do Piritaquara deverão sair amanhã.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pesquisa registra empate técnico entre PT e PSDB


Por Jeso Carneiro em 3/10/2012 às 10:38Candidatos a prefeito de Santarém 2012. Posição da 3ª pesquisa
Lucineide, Alexandre, José Maria, Márcio e Rubson: candidatos a prefeito de Santarém

A terceira pesquisa de intenção de votos Doxa-Blog do Jeso para prefeito de Santarém registra empate técnico entre os candidatos do PT (Lucineide Pinheiro) e do PSDB (Alexandre Von). Os dois estão, respectivamente, com 33,9% e 32,8%.
A margem de erro da pesquisa é de 4% – para mais ou para menos.
Os dados confirmam a tendência de queda do tucano e de subida da petista detectados na 2ª pesquisa, realizada há 12 dias.
Do tipo estimulada (aquela em que o eleitor, diante de um cartão com os nomes dos candidatos, faz sua escolha), a 3ª pesquisa apresenta os seguintes percentuais:
1º) Lucineide Pinheiro (PT) = 33,9%
2º) Alexandre Von (PSDB) = 32,8%
3º) José Maria Tapajós (PMDB) = 12,9%
4º) Márcio Pinto (PSOL) = 8,3%
5º) Rubson Santana (PSC) = 6,0%
Os eleitores indecisos somam agora, na reta final da campanha, 5,1%, e os que vão optar por votar nulo ou branco, 1%.
Essa pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará desde o dia 28 de setembro, sob número PA-00254/2012. 600 pessoas foram entrevistadas.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Carta aberta: “Somos contra a transformação do julgamento em espetáculo”

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO
Desde o dia 02 de agosto o Supremo Tribunal Federal julga a ação penal 470, também conhecida como processo do mensalão. Parte da cobertura na mídia e até mesmo reações públicas que atribuem aos ministros o papel de heróis nos causam preocupação.
Somos contra a transformação do julgamento em espetáculo, sob o risco de se exigir – e alcançar – condenações por uma falsa e forçada exemplaridade.  Repudiamos o linchamento público e defendemos a presunção da inocência.
A defesa da legalidade é primordial. Nós, abaixo assinados, confiamos que os Senhores Ministros, membros do Supremo Tribunal Federal, saberão conduzir esse julgamento até o fim sob o crivo do contraditório e à luz suprema da Constituição.



Para apoiar, envie e-mail para: cartaabertaadesoes@gmail.com

Fernando Morais, jornalista e escritor
Hildegard Angel, jornalista
Luiz Carlos Barreto, produtor cinematográfico
Olgária Matos, filósofa, professora universitária Unifesp
 Abelardo Blanco, cientista politico, publicitário
Adilson Monteiro Alves, sociólogo
Adriano Pilatti, professor de direito PUC/RJ
Afonso Celso Lana Leite, professor universitário UFU
Alceu Valença, músico
Alcides Nogueira, escritor
Aldimar Assis, advogado
Altamiro Borges, jornalista
Amélia Cohn, socióloga, professora Faculdade de Medicina USP
Ana Carolina Lopes, fotógrafa
Ana Corbisier, pesquisadora
Ana Fonseca, economista, professora universitária
Ana Helena Tavares, jornalista
Ana Maria dos Santos, advogada
Ana Maria Freire, escritora
André Borges, escritor e poeta
André Klotzel, cineasta
André Medalha e Almada, designer
André Tokarski, presidente da UJS – União da Juventude Socialista
Antonio Abujamra, ator
Antonio Carlos Fon, jornalista
Antonio Celso Ferreira, historiador, professor Unesp/Assis
Antonio Gilson Brigagão, jornalista e diretor teatral
Antonio Grassi, ator
Antonio Ibañez Ruiz, educador, professor universitário UNB
Antonio Pitanga, ator
Armando Freitas Filho, poeta
Arnaldo Carrilho, servidor público aposentado
Artur Henrique, sindicalista, secretário relações internacionais da CUT para as Américas
Artur Scavone, jornalista
Aton Fon Filho, advogado
Beatriz Cintra Labaki, socióloga
Beilton Freire da Rocha, médico
Benedito Prezia , antropólogo e escritor
Bernadette Figueiredo, professora
Betinho Duarte, administrador de empresa
Bruno Barreto, cineasta
Carlos Azevedo, jornalista
Carlos Duarte, advogado
Carlos Eduardo Niemeyer – Fotógrafo
Carlos Enrique Ruiz Ferreira, professor, coordenador assuntos institucionais e internacionais da UEPB
Carlos Roberto Pittoli, advogado
Carlos Walter Porto-Gonçalves, geógrafo, professor universitario UFF
Carlota Boto, pedagoga e professora da FEUSP
Carolina Abreu
Ceci Juruá, economista
Cecilia Boal, psicanalista
Célio Turino, historiador, gestor cultural
Celso Frateschi, ator
Celso Horta, jornalista
Cenise Monte Vicente, psicóloga, ex-diretora do UNICEF/SP
Christina Iuppen, professora
Clara Charf, militante feminista
Claudio Adão, jogador de futebol
Claudio Kahns, cineasta
Cloves dos Santos Araújo, advogado, professor universitário UNEB
Consuelo de Castro, dramaturga
Cristiane Souza de Oliveira
Daniel Tendler, cineasta
David Farias, artista plástico, escultor e pintor
Dayse Souza, psicóloga
Débora Duboc, atriz
Derlei Catarina de Lucca, professora
Domingos Fernandes, jornalista
Drauzio Gonzaga, professor universitário UFRJ
Dulce Maia de Souza, ambientalista
Dulce Pandolfi, historiadora, pesquisadora CPDOC/FGV
Edmilson José Valentim dos Santos, engenheiro
Eduardo Ebendinger, ator
Edvaldo Antonio de Almeida, jornalista
Eide Barbosa, gestora de pessoas
Eleonora Rosset, psicanalista
Emiliano José, jornalista e escritor
Emir Sader, sociólogo, professor universitário UERJ
Eneida Cintra Labaki, historiadora
Ercílio Tranjan, publicitário
Eric Nepomuceno, jornalista e escritor
Ernesto Tzirulnik, advogado
Erotildes Medeiros, jornalista
Eugenio Staub, empresário
Fabio Dutra, estudante de direito USP
Fabio Roberto Gaspar, advogado
Felipe Lindoso, produtor cultural
Fernando Nogueira da Costa, economista, professor universitário Unicamp
Fernando Sá, cientista político
Fernando Soares Campos, servidor público
Fidel Samora B.P. Diniz, músico
Flora Gil, produtora cultural
Francis Bogossian, engenheiro, Academia Nacional de Educação e Academia Nacional de Engenharia
Gabriel Cohn, sociólogo, professor USP
Gabriel Landi Fazzio, estudante de direito USP
Gabriel Pereira Mendes Azevedo Borges, estudante de direito USP
Gabriel Priolli, jornalista
Gabriela Shizue S. de Araujo, advogada
Galeano Bertoncini, cirugião dentista
Gaudêncio Frigoto, educador, professor universitário UERJ
Gegê, vice-presidente nacional da CMP – Central de Movimentos Populares
Giane Alvares Ambrósio Alvares, advogada
Gilson Caroni, sociólogo, professor universitário Faculdades Integradas Hélio Alonso/RJ
Gisela Gorovitz, empresária e advogada
Glaucia Camargos, produtora de cinema
Gonzalo Vecina Neto,  médico sanitarista, professor da FSP/USP
Guilherme Silva Rossi, estudante de direito USP
Heloísa Fernandes, socióloga, professora USP e ENFF
Hugo Carvana, ator e cineasta
Humberto de Carvalho Motta, estudante universitário
Ícaro C. Martins, cineasta
Idacil Amarilho, administrador
Iná Camargo, professora universitária USP
Iolanda Toshie Ide, professora universitária aposentada Unesp/Marília
Isa Grispun Ferraz, cineasta
Ivan Seixas, presidente do Condepe – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana
Ivo Rosset, empresário
Ivone Macedo Arantes, arquiteta
Ivy Farias,  jornalista
Izabel de Sena, professora universitária, Sarah Lawrence College, NY
Izaias Almada, escritor
Jacy Afonso de Melo, secretário de organização da CUT Nacional
Jane Argollo, coordenadora de Ponto de Cultura
Jessie Jane Vieira, historiadora, professora da UFRJ
Jesus Chediak, jornalista
João Antonio de Moraes, sindicalista, coordenador geral da FUP – Federação Única dos Petroleiros
João Antonio Felício, sindicalista, secretário de relações internacinais da CUT
João Carlos Martins, pianista e maestro
João Feres, cientista político
João Jorge Rodrigues dos Santos, advogado e presidente do Grupo Olodum
João Lopes de Melo
João Paulo Possa Terra, estudante de direito USP
João Pedro Stédile, presidente nacional do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
João Quartim de Morais, cientista político, professor universitário Unicamp
Jorge Ferreira, empresário
Jorge Mautner, cantor e escritor
José Antonio Fernando Ferrari, antiquário
José Arrabal, professor, jornalista e escritor
José Carlos Asbeg, cineasta
José Carlos Henrique, arquiteto
José Carlos Tórtima, advogado
José Fernando Pinto da Costa, presidente do grupo educacional Uniesp
José Ibrahim, líder sindical
José Luiz Del Roio, escritor
José Marcelo, pastor batista
Josefhina Bacariça, educadora popular em Direitos Humanos
Julia Barreto, produtora cinematográfica
Julio Cesar Senra Barros, interlocutor social
Jun Nakabayashi, cientista político
Juvandia Moreira, sindicalista, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Ladislau Dowbor, economista, professor universitário PUC/SP
Laio Correia Morais, estudante de direito USP
Laurindo Leal Filho, jornalista e sociólogo, professor universitário USP
Lauro Cesar Muniz, dramaturgo
Levi Bucalem Ferrari, escritor e professor de ciências políticas
Lia Ribeiro, jornalista
Lincoln Secco, historiador, professor universitário USP
Lorena Moroni Girão Barroso, servidora pública federal
Lucas Yanagizawa Paes de Almeida Nogueira Pinto, estudante de psicologia
Lucy Barreto, produtora cinematográfica
Luiz Carlos Bresser Pereira, economista, professor FGV
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior, memorialista
Luiz Fenelon P. Barbosa, economista
Luiz Fernando Lobo, artista
Luiz Gonzaga Belluzzo, economista, professor universitário Unicamp
Luiz Pinguelli Rosa, professor da UFRJ
Maia Aguilera Franklin de Matos, estudante de direito USP
Maira Machado Frota Pinheiro, estudante de direito/USP
Malu Alves Ferreira, jornalista
Manoel Cyrillo de Oliveira Netto, publicitário
Marcelo Carvalho Ferraz, arquiteto
Marcelo Santiago, cineasta
Marcílio de Freitas, professor da UFAM
Márcio Souza, escritor
Marcionila Fernandes, professora, pró-reitora de pós-graduação e pesquisa da UEPB
Marco Albertim, jornalista
Marco Antonio Marques da Silva, desembargador
Marco Aurélio Belém Purini, estudante de direito USP
Marco Aurélio de Carvalho, advogado
Marco Piva, jornalista e empresário da área de comunicações
Marcos José de Oliveira Lima Filho, doutorando em Direito da UFPB
Marcus Robson Nascimento Costa
Maria Carmelita A. C. de Gusmão, professora
Maria das Dores Nascimento, advogada
Maria do Socorro Diogenes, professora
Maria Guadalupe Garcia, socióloga
Maria Izabel Calil Stamato, psicóloga, Universidade Católica de Santos
Maria José Silveira, escritora
Maria Luiza de Carvalho, aposentada
Maria Luiza Quaresma Tonelli, professora e advogada
Maria Victoria Benevides, socióloga, professora universitária USP
Mariano de Siqueira Neto, desembargador aposentado
Marilene Correa da Silva Freitas, professora da UFAM
Marília Cintra Labaki, secretária
Marília Guimarães, escritora, Comitê Internacional de intelectuais e artistas em defesa da humanidade
Mário Cordeiro de Carvalho Junior, professor da FAF/UERJ
Marlene Alves, professora, reitora da UEPB
Marly Zavar, coreógrafa
Marta Nehring, cineasta
Marta Rubia de Rezende, economista
Martha Alencar, cineasta
Maryse Farhi, economista, professora universitária
Matheus Toledo Ribas, estudante de direito USP
Michel Chebel Labaki Jr.
Michel Haradom, empresário, presidente da FERSOL
Mirian Duailibe, empresária e educadora
Ney de Mello Almada, desembargador  aposentado
Nilson Rodrigues, produtor cultural
Noeli Tejera Lisbôa, jornalista
Oscar Niemeyer, arquiteto
Otavio Augusto Oliveira de Moraes, estudante de economia PUC/SP
Otávio Facuri Sanches de Paiva, estudante de direito USP
Pablo Gentili, educador, professor universitário UERJ, FLACSO
Paula Barreto, produtora cinematográfica
Paulo Baccarin, procurador da Câmara Municipal de São Paulo
Paulo Betti, ator
Paulo Roberto Feldmann, professor universitário, USP, presidente da Sabra Consultores
Paulo Thiago, cineasta
Pedro Gabriel Lopes, estudante de direito USP
Pedro Igor Mantoan, estudante de direito USP
Pedro Rogério Moreira, jornalista
Pedro Viana Martinez, estudante de direito USP
Raul de Carvalho, pesquisador
Regina Novaes, socióloga/RJ
Regina Orsi, historiadora
Renato Afonso Gonçalves, advogado
Renato Tapajós, cineasta
René Louis de Carvalho, professor universitário UFRJ
Ricardo Gebrim, advogado
Ricardo Kotscho, jornalista
Ricardo Miranda, cineasta
Ricardo Musse, filósofo, professor USP
Ricardo Vilas, músico
Ricardo Zarattini Filho, engenheiro
Risomar Fassanaro, poetisa e jornalista
Roberto Gervitz, cineasta
Rodrigo Frateschi, advogado
Ronaldo Cramer, professor de direito PUC/RJ
Rose Nogueira, jornalista
Rubens Leão Rego, professor Unicamp
Sandra Magalhães, produtora cultural
Sebastião Velasco e Cruz, cientista político, professor universitário Unicamp
Sérgio  Ferreira, médico
Sergio Amadeu da Silveira, sociólogo e professor da UFABC
Sergio Caldieri, jornalista
Sérgio Mamberti, ator
Sergio Mileto, empresário, presidente da Alampyme – Associação Latino Americana de Pequenos Empresários
Sérgio Muniz, cineasta
Sérgio Nobre, sindicalista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Sérgio Ricardo, cantor
Sérgio Vampre, advogado
Silvio Da Rin, cineasta
Tatiana Tiemi Akashi, estudante de direito USP
Teresinha Reis Pinto, biomédica e pedagoga Consultora UNESCO
Tereza Trautman, cineasta
Theotônio dos Santos, economista
Tizuka Yamasaki, cineasta
Tullo Vigevani, professor Unesp/Marília
Urariano Mota, escritor e jornalista
Vagner Freitas de Moraes, sindicalista, presidente nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores
Valter Uzzo, advogado
Venicio Artur de Lima, jornalista e sociólogo
Vera Lúca Niemeyer
Vera Maria Chalmers, professora universitária Unicamp
Verônica Toste, professora universitária IESP/UERJ
Vitor Fernando Campos Leite, estudante de direito USP
Vitor Quarenta, estudante de direito Unesp/Franca
Vladimir Sacchetta, jornalista e produtor cultural
Wadih Damous, advogado/RJ
Walnice Nogueira Galvão, professora de literatura comparada USP
Walquikia Leão Rego, professora Unicamp
Zé de Abreu, ator
Para apoiar, envie e-mail para: cartaabertaadesoes@gmail.com

hoje na imprensa: Dilma critica política monetária dos países ricos

(Agência Estado)



A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta segunda-feira que o País vive hoje sob um cenário econômico turbulento e que os países desenvolvidos não foram capazes de gerar uma resposta adequada à crise internacional. Segundo ela, a opção por políticas fiscais e ortodoxas dos países ricos gera desemprego. "Política monetária expansionista é fonte de desequilíbrio da taxa de câmbio e valoriza a moeda dos emergentes", afirmou Dilma durante evento em São Paulo.

Dilma afirmou ser inegável que a crise mundial afeta o Brasil, mas que não há sombra de dúvida "que nós saímos melhores que os outros", referindo-se à crise internacional. Para a presidente, a economia do Brasil seguirá crescendo mas sem dúvida a um ritmo menor do que o esperado. No entanto, de acordo com ela, o emprego segue em ritmo de expansão e a taxa de desemprego é a menor dos últimos anos. "Os indicadores mostram a recuperação do crescimento e os resultados ocorrem por grande perseverança do governo", disse Dilma.

A presidente Dilma afirmou que não se conforma com o desempenho  menor da economia e, por isso, tomou medidas necessárias para a retomada econômica no curto, médio e longo prazos. "Implementamos as mudanças para que possamos ter um crescimento sólido e sermos cada vez menos permeáveis à crise. Não somos uma ilha", afirmou.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Faleiro em Abaetetuba

O deputado estadual Aírton Faleiro esteve em Abaetetuba, onde reuniu-se com lideranças na comunidade de Alto Itacuruçá. Ao lado da vereadora Edileuza e do dirigente do STTR do município, Dário Negrão.