sexta-feira, 28 de setembro de 2012

4ª Edição do Festival do Cacau

O deputado Airton Faleiro, esteve  na 4ª edição do Festival do Cacau em Itaituba, na comunidade, Monte Dourado. Acompanhe abaixo, matéria  que saiu na revista Amazônida - Edição nº 112.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Faleiro em Muaná

O deputado esteve em Muaná, Ilha do Marajó, onde participou de encontro político com a candidata à Câmara dos Vereadores, do município, MARISA VALE 13.450 e com a candidata à prefeita, IRÁ 13. Veja as fotos.







terça-feira, 25 de setembro de 2012

Virgem de Nazaré no gabinete

Por assessoria

O gabinete recebeu a visita da imagem da Virgem de Nazaré que está em peregrinação na Assembléia Legislativa.


Em um momento de oração a equipe do gabinete do deputado Aírton Faleiro desejou a todos um feliz Círio 2012.





Vá em paz, Pedro Jr.

Neste fim de semana, nossa família sofreu uma dura perda. Meu sobrinho, Pedro Junior, se foi, em decorrencia de um acidente automobilistico, em Parauapebas.

Estamos todos muito tristes com sua partida. Acidentes como este podem acontecer com qualquer pessoa: jovem, criança, idoso. Que fique uma reflexão para a nossa atenção com o trânsito.

Pedro Jr. Vá em paz.



meu sobrinho Pedro Junior e sua mãe Betânia

Hoje em Belém e Marajó

Abraços aos amigos da blogosfera,

Agora pela manhã estou em plenário na Assembléia Legislativa. Os projetos de autorização de emprestimos do Executivo - que somados chegam a quase R$ 2 bi - não serão apreciados hoje, continua em debate no parlamento.

Mais tarde estarei indo ao Marajó, em agenda em Salvaterra e Muaná, em apoio as nossas candidaturas a vereador e prefeito neste municípios.

Dilma abre 67ª Assembleia-Geral da ONU nesta terça em Nova York

Fonte: G1


A presidente Dilma Rousseff faz nesta terça-feira (25) seu segundo discurso na Organização das Nações Unidas, para abrir a 67ª Assembleia-Geral do órgão, que reúne seus mais de 193 países-membros. Em sua fala, Dilma deverá abordar temas como crise financeira, meio ambiente e Oriente Médio. O encontro se dá em meio à tensão vivida em vários países da região, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe.

Antes do discurso, está prevista na agenda encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Não estão previstas outros reuniões bilaterais com outros chefes de Estado.

A abertura da assembleia às 10h (horário de Brasília). Tradicionalmente, cabe ao chefe de Estado brasileiro fazer o discurso de abertura. Isso porque o país foi o primeiro a aderir ao organismo internacional, em 1945.

A conferência deste ano terá como tema a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. De acordo com o Itamaraty, entrará também no debate a adoção dos compromissos firmados na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorreu na capital fluminense em junho deste ano.

Em 2011, Dilma foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração da assembleia. Na ocasião, a presidente defendeu a criação do Estado palestino e exaltou o papel da mulher na política internacional.

Segundo assessoria do Planalto, no discurso deste ano, a presidente deverá falar sobre crise financeira internacional e reafirmar o modelo brasileiro de crescimento econômico, baseado em ações de inclusão social e fortalecimento do mercado interno.

Dilma deverá ainda incluir em seu discurso o tópico do meio ambiente, uma vez que recentemente o Brasil encabeçou o assunto ao sediar a Rio+20.

A questão da violência no Oriente Médio também deve ser abordada no discurso da presidente, motivada pelos recentes ataques a representações diplomáticas dos Estados Unidos. Grupos islâmicos têm protestado contra um filme norte-americano que, de acordo com esses grupos, desrespeita o islamismo.

Agenda

Em Nova York desde domingo (23), a presidente teve como único compromisso oficial um encontro com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. A reunião foi incluída na agenda no final da tarde desta segunda. O português ocupa cargo executivo na União Europeia, que ainda sofre efeitos da crise econômica de vários países do bloco.

Na cidade, Dilma está acompanhada da filha Paula e de cinco ministros: Antonio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), além do assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Antes do encontro com Durão Barroso, a presidente passeou a pé pela cidade e almoçou em um restaurante na região do Upper East Side, segundo informou a BBC. O retorno de Dilma para Brasília está previsto para quarta-feira (26).

Fonte: G1

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Faleiro com Padre Nelson em Bragança

O deputado aírton Faleiro esteve em Bragança para apoiar a candidatura de Padre Nelson à prefeitura deste município. Um evento no Perpétuo Socorro III mostrou a força do 13 em Bragança.