sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prefeitos divulgam CARTA DE BRASÍLIA

Documento foi aprovado no encontro de prefeitos e deputados estaduais do PT que acontece em Brasília juntamente com o aniversário do Partido.

CARTA DE BRASÍLIA


Nós, prefeitos e prefeitas do PT, reunidos em Brasília nas comemorações dos 32 anos do partido, manifestamos nossa vontade política de continuar governando nossas cidades para melhorar as condições de vida do povo, aprofundar a democracia e reduzir a desigualdade social. Comprometidos com o projeto nacional dos presidentes Lula e Dilma, nossos programas de governo serão voltados para o desenvolvimento sustentável. Sustentável nas dimensões ambiental, econômica, social, política e cultural. Crescer, preservar, incluir será o lema que nos une e identifica com o governo da presidenta Dilma.
Para o sucesso do nosso projeto, o fortalecimento do PT e a vitória nas eleições deste ano são decisivos. Por isso, nossa meta é manter os municípios que governamos, reconquistar cidades que perdemos e avançar eleitoralmente em cidades estratégicas. Queremos, ainda, ampliar nossa presença nas Câmaras Municipais.

O crescimento eleitoral, que para nós tem sido constante desde 1982, favorece a expansão do modo petista de governar, gerado e amadurecido nas gestões locais, antes de ser guindado aos Estados e, por fim, ao governo da República.

Da inversão de prioridades na aplicação dos recursos públicos, passando pelo Orçamento Participativo e pelas políticas sociais, o PT vem imprimindo suas marcas em administrações exitosas.
Em conjunto com milhares de vereadores e vereadoras petistas, nossos governos contribuiram para avanços dos movimentos sociais, para melhorias urbanas na mobilidade, no saneamento, na moradia, na escola de qualidade na saúde pública para todos.

Vamos priorizar nos planos de governo a busca de soluções para os problemas locais e na ampliação de possibilidades de levar, a cada canto do País, projetos do governo Dilma, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Brasil sem Miséria”, dentre outros de tanta importância.

Nossas alianças buscarão consolidar o bloco politico que apoia o governo federal e nossa força local.Respeitaremos os partidos aliados, em suas legítimas pretensões de crescimento, da mesma forma que defenderemos, acima de tudo, o sucesso de nossas candidaturas em todo o País. Firmes no propósito de dialogar com todos os segmentos sociais sobre programas e propostas para as cidades, destacamos cinco diretrizes que nos identificam nacionalmente:

1. Desenvolvimento local sustentável;
2. Participação popular;
3. Políticas sociais e ampliação de direitos;
4. Gestão ética, democrática e eficiente;
5. Administração democrática do território.

Ao firmar esta carta-compromisso, conclamamos petistas, simpatizantes e a população em geral a participarem do processo eleitoral ao nosso lado. E a se engajarem nas futuras campanhas dos nossos candidatos e candidatas.

A vitória nas eleições municipais formará bases sólidas para a continuidade de nosso projeto de tornar o Brasil um país socialmente mais justo e mais democrático.

Brasília, 10 de fevereiro de 2012



Fonte: PT Nacional

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARABÉNS, PARTIDO DOS TRABALHADORES

Faleiro recebe representantes da Famcos

O deputado Aírton Faleiro recebeu em seu gabinete parlamentar no dia 08.02 os representantes da Federação das Associações de Moradores e Organização Comunitária de Santarém - Famcos, Antonia Vita, Erlan Nadele e Sara Pereira.

O grupo visitou o parlamentar para agradecer as duas emendas de 2011 do deputado destinadas à federação e que dispõe sobre a aquisição de equipamentos (computadores e máquinas de costura) e de um veículo. De acordo com a Famcos, a Ação Social Integrada ao Palácio do Governo - Asipag já liberou metade destes recursos.

Os representantes da federação também informaram à Faleiro que neste mesmo dia estiveram em reunião com a presidente da Cohab, Noêmia Jacob, a respeito da regularização fundiária de áreas no município de Santarém sob o domínio da Cohab. Nesta ocasião, com a presença também do secretário de Habitação de Santarém, Humberto Frazão, foi acordado que será realizada uma visitas técnica no município e a lavratura de um termo de cooperação técnica com a prefeitura no sentido de viabilizar a titulação das áreas em nome das cerca de duas mil e trezentas famílias ocupantes. Também foi entregue à Famcos na ocasião a titularidade do terreno onde funciona a sua sede.

Texto: Paula Portilho
Ascom Mandato

Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas e Deputados e Deputadas Estaduais do PT

Por Assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro está em Brasília, onde participa do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas e Deputados e Deputadas Estaduais do PT, que será realizado no Centro de Convenções Brasil. O evento contará com a presença da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. Também haverá programação alusiva aos 32 anos de existência do PT.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saúde no Pará

Pará tem 437 casos de dengue confirmados

Diário On Line Quinta-Feira, 09/02/2012


A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou ontem o Informe Epidemiológico nº 04/2012 da Situação da Dengue no Estado. Até agora foram notificados 2.620 casos suspeitos da doença, dos quais 437 foram confirmados com a seguinte classificação final: 431 casos de dengue clássica (DC), quatro de dengue com complicação (DCC), um de febre hemorrágica da dengue (FHD) e um de síndrome do choque da dengue (SCD).

Os municípios com maior número de casos notificados são: Parauapebas, no sudeste do Pará, com 820; Belém, com 310; Ananindeua, na Região Metropolitana, com 197; Marabá, no sudeste, com 182, e Marituba, na RMB, com 146. Em relação aos casos confirmados, os municípios com maiores registros são Parauapebas, com 100, e Belém, com 92 casos. Quanto a óbito por dengue há apenas um caso confirmado em Parauapebas. Cinco ainda estão sendo investigado

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chocolate na medida certa não faz mal à ninguém

A Assembléia legislativa aprovou nesta quarta-feira, 08, projeto de Lei de autoria do deputado Ozório Juvenil (PMDB), que cria o Selo de Certificação de origem para o cacau. O projeto foi aprovado com uma emenda substitutiva que teve importante participação do deputado Airton Faleiro (PT), que é um profundo conhecedor do assunto.
“ Quando o projeto entro na Casa, fui a tribuna elogiar a iniciativa do meu colega, mas sugeri uma emenda incluindo todos os municípios do estado, já que o texto original só contemplava alguns municípios da Transamazônica e do Xingu”
Depois de muito debate, conseguimos aprovar a emenda. No seu discurso, Airton Faleiro lembrou que, no governo de Ana Júlia Carepa, quando foi líder do governo, liderou a aprovação do Funcacau, um fundo destinado a incentivar a produção do cacau no Pará.
Airton lembrou ainda que neste período foi implantada a fábrica de chocolate em Medicilândia além da destinação do apoio do governo do estado para a produção de cacau orgânico.
“Esta Casa tem que apoiar a cultura do cacau pois somos o 2º estado produtor de cacau do Brasil e é uma planta que se adapta bem ao bioma amazônico e é produzido em mais de 90% pela agricultura familiar. Além do mais, chocolate na medida certa não faz mal a ninguém”.

Após denúncias Pioneiro destitui comissões na AL

Clique na imagem para ampliar.

Veja o que diz o Diário do Pará sobre a crise na ALEPA


Clique na imagem para ampliar.

Festival Jacaré Verão é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará

Por Assessoria

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 08, na Assembléia legislativa do Estado do Pará, o Projeto de Lei, de autoria do deputado Aírton Faleiro, que torna Patrimônio Cultural e Imaterial o Festival JACARÉ VERÃO, do município de Jacareacanga.

Com uma população estimada em cerca de 15 mil habitantes, o município de Jacareacanga fica situado na região do Tapajós e há cinco anos realiza o JACAREVERÃO, evento que envolve toda a população do município, atraindo turistas de toda a região.

Para o deputado também é importante enfatizar que o evento não é somente uma oportunidade de lazer e entretenimento, mas também um instrumento de inclusão social, pois fomenta o comércio local e possibilita a geração de emprego e renda à população.

O prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiróz, recebeu a notícia com entusiasmo pois segundo ele o JacaréVerão é um evento que vem superando expectativas e tem atraído cada vez mais turistas ao município. “Esse evento é muito bom para o nosso comércio e para o turismo também. Estou orgulhoso com este reconhecimento e agradeço à Alepa e ao deputado Faleiro que sempre teve um trabalho dedicado ao município e à população”, disse o prefeito.



E tem mais...

Clique na imagem para ampliar.

Enquanto isso no plenário da Assembleia...

Clique na imagem para ampliar.

Adeus à Wando

Hoje pela manhã, ao ir para a Alepa, escutava a rádio CBN que em homenagem ao cantor Wando, que partiu nesta quarta, 08, tocou a canção MOÇA que foi composta durante uma viagem do artista à Santarém na década de 70, onde se encantou por uma jovem, que inspirou a música.

Adeus Wando!


Moça
Wando

Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar

Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar

Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar

Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos

Eu quero me enrolar nos teus cabelos

abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder

PT aponta sugestões para crise na ALEPA

Clique na imagem para ampliar.

Encontro do PT/PA em Santarém: Direto do Blog do Zé Dirceu

Parabéns ao PT de Santarém
Publicado em 06-Fev-2012

ImageAo lado de amigos e lideranças políticas, neste fim de semana, participei do encontro regional do PT em Santarém (PA) e das comemorações dos 32 anos do partido no munícipio. Foi um encontro muito bonito que reuniu centenas de pessoas durante dois longos dias de discussão sobre o país, o PT e as eleições 2012.

Aproveitei a presença dos amigos para realizar uma sessão de autógrafos do livro "Tempos de Planície" que lancei ano passado em várias capitais brasileiras. Ontem, cerca de 500 pessoas estiveram presentes neste evento. A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, a João Batista, presidente do PT-PA e a a todos os paraenses um grande abraço e meus sinceros parabéns.

Imprensa repercute sessão de terça na Alepa

Pioneiro fala em 'punhalada'

Jornal Amazônia Edição de 08/02/2012

Presidente da Alepa diz que "fatos alegados não são verdadeiros"

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Manoel Pioneiro (PSDB), fez ontem um discurso em defesa de sua administração e, no momento mais tenso, exasperou-se dizendo que "não aguenta mais tanta punhalada pelas costas". Ele voltou a acusar a primeira-secretária, deputada Simone Morgado (PMDB), de agir deliberadamente, protelando a análise de processos de compra da Casa e de não corrigir as irregularidades encontradas para usá-las como denúncias.

Pioneiro leu uma mensagem de três páginas em que afirma que as denúncias estão sendo analisadas para uma resposta "no devido tempo" aos deputados e à sociedade. Por enquanto fez referência a algumas situações colocadas sob suspeita por Morgado, como o pregão eletrônico 009/2011, realizado para compra de material de expediente.

Morgado disse que os processos vencidos pelas empresas Serviços e Representação Ltda. e Comércio de Alimentos, Produtos e Serviços Ltda (Comap) continham erros formais e financeiros porque somente as vencedoras apresentaram certidões de capacidade financeira. O valor dos dois contratos chegaria a R$ 2,4 milhões. A quantidade de produtos prevista também seria muito grande, segundo a deputada. Pioneiro disse que a capacidade financeira só é exigida na fase de habilitação e que o pregão foi realizado na modalidade registro de preços. Isso significa que a administração não ficou obrigada a comprar a quantidade informada às empresas concorrentes porque a compra só ocorrerá se houver necessidade e na quantidade que se fizer necessária. "Portanto, os fatos alegados não são verdadeiros", diz um trecho da mensagem.

Pioneiro também disse que "a Casa está com carência de todo tipo de material para que possa funcionar. Processos que deveriam ter andamento célere estão parando na primeira secretaria, que fica por longo período para ‘analisar’, atravancando a administração" e que o Regimento Interno está sendo infringido porque as dúvidas não são compartilhadas com a presidência.

O discurso foi lido pausadamente, mas teve um momento de descontrole seguido de pedido de desculpas. "Não vou admitir que seja colocada na minha cabeça a carapuça de desonesto. Desculpem, mas não consegui segurar o tanto de irritação. Não aguento mais tanta punhada pelas costas", disse.

Deputada que sempre ladeou Pioneiro na mesa diretora durante o ano passado, Morgado se limitou a assistir o discurso de sua cadeira e evitar a imprensa. Antes, porém, distribuiu um comunicado aos deputados em que lança mais suspeitas sobre a dispensa de licitação para contratação da empresa que forneceu cestas básicas à Alepa em 2011.

Destituição impede novas contratações

A crise na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) teve um novo capítulo ontem, com a destituição das comissões de Controle Interno e de Licitações. Até que novos membros substituam os afastados por causa de denúncias de irregularidades, contratações ficarão suspensas. A destituição das comissões foi decidida em reunião da mesa diretora na qual foram discutidas providências necessárias ao andamento da administração da Alepa, diante de denúncias que antes ficavam restritas às administrações anteriores e agora atingem a atual mesa.

Pela manhã, no plenário, o presidente do Legislativo, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), anunciou não só a destituição das comissões, como também o encaminhamento dos processos que exigem apreciação ou despacho da mesa diretora aos gabinetes dos deputados membros do colegiado administrativo. Eles terão 48 horas para se manifestarem e devolverem os documentos.

Foi anunciada, ainda, a realização de pregão, na modalidade registro de preços, para a aquisição das cestas distribuídas aos deputados. Em média, a Alepa adquire cerca de 2,7 mil cestas básicas, que podem ou não ser repassadas a funcionários.

Por causa da destituição das comissões de licitação e de controle interno, as compras por licitações estão suspensas, por isso o presidente da Comissão de Pregão, Jarbas Porto, explicou que o pregão apenas registrará os melhores preços ofertados pelas empresas inscritas. Devido à necessidade de dotar os gabinetes de infraestrutura para continuarem funcionando, a expectativa é que a mesa diretora indique os novos membros ainda hoje. Quanto aos membros destituídos, não foi confirmada a abertura de procedimento interno para apurar as responsabilidades deles nos atos apontados pela primeira secretária como suspeitos.

A deputada Cilene Couto (PSDB) usou a tribuna, ontem, para se defender de acusações de participação em fraudes quando integrou a Comissão de Controle Interno da Alepa. Ela disse que provará sua inocência na Justiça.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PT do Pará delibera favorável à redivisão territorial do estado

Durante o Encontro Regional do diretório do PT-PA, realizado nos dias 3 e 4/02, em Santarém, foi aprovada por unanimidade resolução sobre necessidade da redivisão territorial do estado.

Presentes ao encontro o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o ex-ministro José Dirceu, também falaram sobre o plebiscito de 2011 e afirmaram que são favoráveis à criação de novos estados.

Realizado no salão de eventos do Hotel Amazônia Boulevard, o evento do diretório do PT estadual - o primeiro de 2012 e pela primeira vez sediado fora de Belém - teve como objetivo discutir diversos temas ligados ao fortalecimento e estratégias do partido para as eleições municipais este ano. Também teve como foco a comemoração pelos 32 anos de existência do partido.

As atividades iniciaram na sexta-feira, 03, com uma mesa redonda sobre o cenário político e as próximas eleições com a presença do presidente do PT-PA João Batista.

Além de participar do encontro regional, José Dirceu lançou seu livro “Tempos de Planície” que trata do governo Lula entre 2006 a 2010.

“O PT do Pará sai na frente ao deliberar pela necessidade da divisão administrativa do estado. Num prazo de 6 meses teremos uma proposta para discutir com a sociedade e com o Congresso Nacional”, afirmou Faleiro, ressaltando ainda que essa proposta certamente apresentará um novo mapa.





Texto: Paula Portilho

Ascom do Mandato

Fotos: Amazon News, No Tapajós e blog do Ronílson

LEIA ABAIXO A RESOLUÇÃO.


Para avançar no desenvolvimento de todas as regiões do Estado

A maioria absoluta do povo paraense decidiu manter o território do estado, recusando a sua divisão. Porém, o sentimento da maioria absoluta dos paraenses que vivem a oeste e ao sul do estado, revelado no voto, é pela constituição de novas unidades da federação brasileira.

É preciso reafirmar que o governo do PSDB não tem e nunca teve uma proposta de desenvolvimento para o Pará, nem unido e nem dividido!

O resultado da consulta plebiscitária mostrou que a geopolítica do Pará precisa ser repensada. O plebiscito revelou enormes desafios. O atual modelo territorial e de gestão governamental não dão conta de superá-los. Desenhar um novo sentido para o desenvolvimento de todas as regiões do Pará, em bases sustentáveis, é necessário e urgente.

Dessa forma devemos atentar para o real interesse de nosso povo, com base em critérios técnicos e amparados em um modelo de desenvolvimento democrático, popular e sustentável, com foco em seus aspectos regional e local. Para tanto, propomos, com o objetivo de elaborar uma proposição que dê conta de responder as questões aqui levantadas, instituir um grupo de estudos composto por um deputado federal, dois Estaduais, três companheiros (as) especialistas na temática e três dirigentes escolhidos pela executiva, coordenados pelo companheiro Paulo Rocha, para que num prazo de seis meses apresentem ao diretório estadual uma proposta que deverá ser levada ao conjunto das direções municipais como diretriz referencial para as tarefas partidárias doravante estabelecidas e que também subsidiará as nossas bancadas estadual e federal nas respectivas casas de leis.

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores

Santarém, 04 de fevereiro de 2012

Zé Maria discursa na tribuna da AL como novo líder do PT


A sessão na Assembleia Legislativa do Pará desta terça-feira, 07 de fevereiro, foi a primeira oportunidade do ano para que os parlamentares se pronunciassem da tribuna. Em meio á novas configurações, entre elas o rodízio acordado pelos parlamentares da bancada petista que possibilitou a ascensão do deputado Zé Maria à liderança do partido na Casa, o assunto que mais mobilizou os discursos foram as recentes denúncias de irregularidades na atual gestão, presidida pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB).


“Não podemos deixar que denúncias, fraudes e corrupção maculem o nome desta Casa. Nós da bancada do PT vamos trabalhar para garantir transparência em todos os processos e principalmente para evitar que as farras de outrora se repitam”, afirmou o deputado Zé Maria. Para o parlamentar, é preciso zelar pela moralidade do legislativo paraense. “Através da transparência podemos recuperar a credibilidade e fortalecer a democracia, para isso vou lutar para aprovar em plenário as resoluções protocoladas em 2011 que regulamentam funções garantidas á Casa pela constituição federal e que ainda não estão regulamentadas”, completou.


As propostas a que se refere o petista são os projetos de resolução apresentados em 2011, pelo então líder Carlos Bordalo. O primeiro, tramitando na casa desde março, trata sobre o orçamento do Poder Legislativo e quer proporcionar a participação de todos os deputados na elaboração e aprovação do orçamento. De acordo com o projeto, o orçamento tramitará na Casa da seguinte forma:


1. A mesa diretora abrirá prazo de 15 dias para recebimento de propostas dos deputados;

2. Em seguida, a mesa diretora encaminhará a proposta á Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO);

3. Após a emissão e publicação do parecer pela comissão, a matéria será discutida e aprovada pelo plenário;

4. A mesa diretora deverá encaminhar a proposta ao Executivo para inclusão no Orçamento Geral do Estado.


Um segundo projeto quer garantir que a pauta de votação nas sessões seja divulgada por meio eletrônico ou impresso, diariamente – cumprindo sempre a ordem regimental de tramitação das proposições – e distribuída aos deputados 24 horas antes do início da sessão. A proposta prevê, ainda, que em caso da impossibilidade de divulgação da pauta, as matérias a serem votadas deverão ser inclusas a partir de um acordo entre as lideranças das bancadas.



Texto: Elias Santos

Assessoria de comunicação deputado estadual Zé Maria - PT

Esperamos o resultado da apuração do Ministério Público


Diante do acirramento da briga entre o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro (PSDB), e a 1ª secretária da Mesa Diretora, Simone Morgado (PMDB), vou sugerir que a bancada do PT que assuma uma postura de cautela em relação á crise instalada no parlamento.

Vamos aguardar que o Ministério Público Estadual se manifeste,oficialmente, sobre a veracidade das denúncias feita por Simone Morgado contra o presidente Manoel Pioneiro.

Essa briga, ao meu ver, é mais de cunho político entre PMDB e PSDB.

Mas, infelizmente quem está pagando o preço pelo confronto é a Casa. Por isso, uma apuração rigorosa, por parte do Ministério Público, se faz necessária, para que possa punir os culpados, se houverem e deixar claro quem não está envolvido na crise.

O pronunciamento feito na manhã desta terça-feira, 07, pelo presidente Pioneiro, deixou claro que chegamos ao limite. Se não houver entendimento por parte do Parlamento, penso que os chefes políticos do PSDB, Simão Jatene e do PMDB, Jader Barbalho, devem se reunir para tratar do assunto.

Na condição de parlamentar do Partido dos Trabalhadores, estou acompanhando atentamente a situação, afinal, está em jogo a destinação dos recursos públicos, de absoluto interesse da sociedade.

Resultado das prévias do PT repercute na imprensa

Vereador Alfredo Costa vence disputa e é o candidato do PT à prefeitura de Belém

Jornal amazônia Edição de 07/02/2012

Escolhido pela militância petista para disputar a prefeitura de Belém pelo PT, o vereador Alfredo Costa, da tendência petista Unidade na Luta, afirma que sua campanha será de proposição de ações. Com tantos pré-candidatos já em articulação, ele acredita que a disputa, em outubro, caminhará para o segundo turno. O vereador disputou as prévias do PT em dois turnos. No segundo, realizado anteontem, obteve 2.202 votos e ganhou do deputado federal Cláudio Puty, da Democracia Socialista, por uma diferença de 53 votos.

A apuração terminou às 4h de ontem e revelou uma abstenção de 4.660 eleitores. Aos 44 anos de idade, o vereador acumula três mandatos consecutivos e um histórico como professor de Biologia na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e de cursinho pré-vestibular. A filiação ao PT se deu em 1985.

Ontem, no plenário da Câmara Municipal de Belém, Costa recebeu elogios de representantes de todas as tendências políticas. Da base do prefeito, o vereador Pio Neto (PTB) disse que o candidato tem experiência e caráter. O vereador Sahid Xerfan (PP) também elogiou a atuação do candidato na Câmara, "sempre defendendo a população e os mais carentes".

Alfredo Costa espera que o protocolo permaneça na campanha que, na sua avaliação, não deverá baixar o nível. A do PT, segundo ele, será de proposição de ações que começarão a ser definidas nos debates a serem promovidos a partir de agora nos distritos administrativos. "Minha campanha será mais de construção", reforçou, ao afirmar que as negociações com os outros partidos ainda não começaram, mas será mais difícil no primeiro turno porque muitos partidos querem ter seus próprios candidatos.

Puty não foi localizado para comentar o assunto. O deputado não falou sobre a derrota em seu no blog e nem nos perfis que possui em redes sociais. Além de Costa, já se lançaram pré-candidatos à prefeitura de Belém o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) e o ex-deputado federal Priante (PMDB).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Direto do Blog do Jeso Carneiro

PT aprova resolução pró-divisão do Pará
Por Jeso Carneiro em 6/2/2012 às 09:57

A executiva do PT no Pará, reunida em Santarém no último final de semana, aprovou uma resolução na qual reconhece a necessidade de redivisão territorial do estado.
A decisão, à unanimidade, vem à reboque da graúda votação no “Sim” nas áreas do Tapajós e Carajás.
Segundo revelou ao blog o deputado estadual Airton Faleiro (PT – foto), uma comissão do partido formada por 1 deputado federal, 2 estaduais, 3 membros da executiva e 3 técnicos terá 6 meses para apresentar uma proposta de criação de novos estados a partir de desmembramento do Pará.
- O PT, com a resolução, oficializa seu apoio à redivisão do Pará – enfatizou Faleiro.
Nos próximos dias, a íntegra da resolução será publicada no site do partido.

Encontro regional PT-PA em Santarém

O deputado estadual Aírton Faleiro participou no último fim de semana do Encontro Regional do PT do Pará, o primeiro deste ano e também pela primeira vez realizado fora da capital paraense, em Santarém.

O evento contou com a presença de várias lideranças do partido e também com o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o ex-ministro José Dirceu.

Na temática do encontro o cenário politico e eleições municipais de 2012.




O deputado Aírton Faleiro, ministro Alexandre Padilha, deputada estadual Bernadete Te Catten, deputado federal Miriquinho Batista, prefeita de Santarém Maria do Carmo, ex-ministro José Dirceu, vereador de Santarém Carlos Jaime e Odete Costa. Fonte: Blog do Ronílson.

Repercussão na imprensa do resultado das prévias ontem em Belém

Alfredo Costa é a aposta do PT para a prefeitura


Fonte: Portal Diario On Line

Segundo informações da assessoria de imprensa do PT- Belém, o vereador Alfredo Costa é o candidato eleito pela maioria dos filiados do Partido dos Trabalhadores para concorrer à Prefeitura Municipal de Belém.

A apuração dos votos teve início por volta de 01:00h e foi encerrada às 04:015h desta segunda-feira(06).

Ainda de acordo com assessoria, os números finais das Prévias do PT Belém são: Alfredo Costa: 2.202 - Cláudio Puty: 2.149 -Brancos e Nulos: 52.

Dos 14.022 filiados ao partido, 9.011 estavam aptos à votação; e destes, 4.306 compareceram à urnas.