quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Manifesto na Transamazônica na próxima segunda-feira




Por assessoria

Entidades civis articuladas preparam para o próximo dia 18 o trancamento da BR-230, a rodovia Transamazônica, no trecho Itaituba-Rurópolis. A obstrução da via é por tempo indeterminado até que sejam atendidas suas várias demandas sociais junto aos governos federal e estadual.

Na pauta de reivindicação: recuperação de estradas vicinais; retomada do programa Luz para Todos; regularização fundiária; retomada da regularização e demarcação de área; asfaltamento da BR 230 de Rurópolis ao km 30; políticas públicas que garantam a permanência do homem no campo; segurança; saúde; saneamento básico e educação voltada para o filho do agricultor.

A comissão responsável pela manifestação é formada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Rurópolis; STTR de Itaituba; STTR de Trairão, STTR de Aveiro; Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Itaituba; CPT de Santarém; Movimento dos Atingidos pela Barragem, Comissão de Justiça e Paz; Rádio União Comunitária; Associação dos Moradores do Campo Verde; Associação de Agricultores das Vicinais Alto Alegre e Progresso/Rurópolis.

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) foi procurado pelo movimento para atuar como interlocutor entre os manifestantes e os governos. O parlamentar já encaminhou ofícios com as referidas reivindicações para os órgãos responsáveis pelo atendimento dessas demandas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário